Qual a diferença entre as Chapas de Policarbonato Alveolar e Compacto?

Antes restrito a pequenas áreas em construção menos elaboradas, o policarbonato ganhou destaque em projetos maiores e espaços mais nobres na arquitetura. Suas características técnicas, como segurança, leveza, flexibilidade, isolamento termoacústico, capacidade de oferecer alta resistência aos impactos e ainda ter ótima translucidez permitindo a iluminação natural, respondem pelo bom resultado que o produto alcança no mercado brasileiro.

Podendo ser utilizadas em coberturas planas e curvas, claraboias, toldos, pontos de ônibus, parapeitos, túneis e paredes divisórias, as placas de policarbonato podem ser encontradas de diversas espessuras e formas, sendo as chapas planas Alveolares e Compactas as mais utilizadas e disponíveis no mercado. Mas, qual a diferença entre elas?

Policarbonato alveolar

As chapas alveolares de policarbonato têm uma excepcional resistência à ação do tempo, graças ao tratamento a que elas são submetidas. São estruturas utilizadas para suavizar a infiltração solar e criar ambientes arejados e claros. Destaca-se pela variedade e durabilidade de suas cores, além de proteção ultravioleta.

Compacto

Produzidas com matérias-primas da mais alta qualidade, destinam-se para as coberturas translúcidas em instalações industriais, comerciais, de lazer e domésticas. Possui ótimo aproveitamento da luz natural, mas se destaca por sua excepcional resistência. As chapas de Policarbonato Compacto são praticamente inquebráveis. A sua grande resistência ao impacto proporciona uma eficaz proteção e evita os elevados custos de substituição dos vidros partidos bem como os objetos danificados pelos estilhaços destes. As chapas chegam a ser 230 vezes mais resistentes do que o vidro e de 30 a 40 vezes mais resistente do que o acrílico.

A Projetoal possui uma linha exclusiva de chapas de policarbonato: a Polyclear. Além de todas as vantagens de cada produto, as chapas Polyclear são as únicas que possuem gravação a laser nas extremidades laterais que indicam qual face deverá ser exposta ao sol, evitando erros de instalação e garantindo qualidade e tranquilidade para quem escolheu o produto.

Além da marca própria Polyclear a Projetoal também é distribuidora no Brasil de marcas consagradas em policarbonato em nível mundial: Polygal e Brett Martin.

@projetoal