Toldos de policarbonato ou de tecido acrílico?

Conheça diferenças e vantagens

Chegou o momento de escolher o toldo para sua fachada e isso deve ser feito de acordo com a sua necessidade! Além disso, é preciso conhecer tecnicamente as soluções propostas pelo mercado, que vão dos elementos retráteis aos fixos, de tecido acrílico ou de policarbonato. Ambos agregam estética e protegem a fachada do seu negócio ou da sua casa, mas cada um oferece benefícios específicos para a sua obra.

Toldos de Policarbonato

Arquitetos e consumidores optam por toldos em policarbonato para proteger o local contra intempéries, principalmente da chuva, e para manter a entrada de luz natural no ambiente.

O policarbonato utilizado em toldos e coberturas pode ser tanto o compacto quanto o alveolar. Ambas opções têm proteção contra raios ultravioletas. Além disso, o policarbonato apresenta grande resistência, maior até mesmo que o vidro, sendo eficaz na proteção contra as intempéries.

Os toldos de policarbonato podem ser fixos ou retráteis e para sua instalação podem ser usadas estruturas de alumínio, de aço ou de ferro.

Toldos de Tecido Acrílico

O toldo em tecido acrílico permite ampliar o uso do ambiente externo e pode ser aberto ou fechado de acordo com a necessidade. Ele permite prolongar os espaços interiores para o exterior e, em dias ensolarados, criar ambientes com temperatura agradável.

Uma vantagem interessante dos tecidos acrílicos é o conforto térmico, pois permitem a troca de ar, além de repelirem a água. Ou seja, na ocorrência de uma chuva repentina não haverá passagem de água pelo tecido.

Esse tipo de toldo tem alta solidez de cor, o que garante sua estabilidade no decorrer dos anos. As melhores opções são tingidas em massa, o que significa que a cor não é somente uma camada exterior ao fio, mas está, também, em seu interior.

A Projetoal consegue atender qualquer uma das necessidades! Com a linha Solcril, ela leva as melhores opções de toldos e coberturas em tecido acrílico, com belas cores e muita funcionalidade. Já a linha Polyclear, oferece painéis de policarbonato alveolares e compactos, para coberturas, toldos e fachadas mais resistentes!

@projetoal