A versatilidade do Policarbonato

Quem acha que as chapas de policarbonato podem apenas ser aplicadas em coberturas, está completamente enganado! O uso desse material em fachadas também garante excelentes resultados nas obras de edifícios e residências!

As fachadas translúcidas são painéis leves usados nos exteriores de edifícios, protegendo-os de intempéries climáticas, umidade e erosão. Sua composição de policarbonato fornece uma luz suave e naturalmente difusa, com uma ampla gama de cores, brilho e opacidades disponíveis.

Ao fixar as placas de policarbonato, é possível ocultar elementos de construção desagradáveis, garantir uma estética agradável ao prédio e, ainda por cima, ajudar a proteger as pessoas dos raios UV prejudiciais. Quem aposta nesse tipo de fachada pode perceber uma redução nas contas de energia uma vez que a luz natural do sol ilumina os ambientes do edifício.

Além disso, essas fachadas têm um outro grande benefício: a estanqueidade ao ar e à água. As chapas de policarbonato oferecem um equilíbrio ideal entre a dinâmica solar e térmica, ajudando a proteger os edifícios contra vazamentos, umidade e intempéries climáticas. Os painéis também são resistentes e com alta durabilidade, podendo suportar impactos de fortes ventos, granizo e outros elementos indesejados. São projetados para expandir e contrair à medida que a temperatura sobe e desce, portanto, não racham ou quebram, oferecendo grande flexibilidade.

@projetoal