O Policarbonato Alveolar pode ser a melhor opção para seu projeto!

Está fazendo um projeto e quer incluir uma cobertura resistente e translúcida? O Policarbonato Alveolar é uma excelente opção! As chapas desse material são leves, transparentes e mais resistentes do que outros materiais, como o vidro e o acrílico. Listamos alguns benefícios das Chapas de Policarbonato Alveolar:

Flexibilidade

O processo pelo qual as chapas alveolares passam faz com que material desenvolva essas duas propriedades em um nível bastante elevado. Diferente de produtos similares, o policarbonato pode ser curvado a frio, conseguindo formar um raio mínimo de 180 vezes sua espessura.

Leveza

Normalmente o policarbonato já é um material leve. Se comparado com o vidro, por exemplo, sua massa é em torno de 50% menor. Mas no caso das chapas alveolares, o seu peso é reduzido ainda mais, conseguindo ser até 86% inferior ao vidro e 40% em relação a outros tipos de policarbonatos. Essa característica é fundamental para o uso da peça como cobertura, garantindo que seu peso não comprometa a estrutura

.

Transparência

Essa qualidade faz com que o policarbonato alveolar seja usado como cobertura, conseguindo aproveitar a luminosidade do sol e, por consequência, evitando gastos com energia elétrica durante o dia. Em sua forma cristalina, elas permitem que 82% da luz passe por elas. Mesmo sendo translúcidas, as chapas de policarbonato alveolar possuem um tratamento especial que garante a proteção contra os raios ultravioletas.

Além do uso na construção civil e em coberturas em geral, o Policarbonato Alveolar também pode ser utilizado em claraboias, abrigos de ônibus, divisórias, fechamentos laterais, luminosos e forros.

Você conhece a linha Polyclear? Essa marca exclusiva da Projetoal oferece produtos de extrema qualidade que garantem, para seu projeto, toda a elegância da transparência em variadas cores, diversos tamanhos e muito mais resistência.

@projetoal